Optoma ProScene ZU650: projetor de 6.000 lúmens para até 20 mil horas

O projetor oferece resolução WUXGA e compatibilidade com 3D

Da Redação


 

O ZU650 é a última incorporação que a Optoma fez a sua linha de projetores ProScene. Um equipamento que utiliza a tecnologia de iluminação com fosfore laser para praticamente eliminar a necessidade de substituir lampadas e filtros.

A empresa desenvolveu esse projetor de 6.000 lúmens com resolução WUXGA e durabilidade d 20.000 horas para utilizar em aplicações audiovisuais e digital signage. “O ZU650 é a solução perfeita para instalações que precisam de um funcionamento 24x7 e não podem ficar inativos, como museus, digital signage, simulações ou centros de controle”, aponta Jon Grodem, diretor sênior de produtos da Optoma.

Este projetor incorpora cinco lentes intercambiáveis, deslocamento de lente vertical e horizontal e projeção de 360º. Já vem com HDBaseT, que permite a conexão dos dispositivos através de um único cabo Cat6, oferecendo aos integradores uma solução fácil e acessível para instalar e controlar o projetor.

A funcionalidade de controle remoto permite gerenciar todas as funcionalidades do equipamento de forma individual, inclusive em instalações onde se utilizam múltiplas unidades durante eventos ao vivo.

Possui suporte aos protocolos Crestron, Extron, AMX, Pj-Link e Telnet. Com isso, os projetores podem ser monitorados e controlados através da rede, além de oferecer alertas de e-mail quando ocorrer algum erro, uma lâmpada falhar ou precisar ser trocada com o software Crestron Roomview.

Além disso, o projetor suporta 3D (através de HDMi 1.4a) e incorpora alto-falantes de 20W e uma saída de áudio para ser conectado a sistemas de som externos.

Notícias Relacionadas